quinta-feira, 9 de julho de 2009

Relato pessoal do livro "Capão Pecado"

Ler o livro "Capão Pecado" foi para mim uma fantástica experiência, pois o enredo do livro me remeteu a uma realidade bem distante da minha; realidade essa que é morar em uma favela e ir dormir tranquilo com barulho de tiroteio, pois aquilo é "normal". A principio não gostei muito do livro, porque ele conta uma história que se repete na vida real, mas só muda os nomes dos personagens. Para mim foi bom ler "Capão Pecado", porque ele me fez entender o que faz se repetir atrocidades (que a mídia adora noticiar) como a que o personagem Rael cometeu matando seu chefe, e vemos coisas do tipo nos noticiarios e pensamos "Ah! É um bandido! Tem que ser preso!", mas nós não queremos saber como foi a infancia do cara, não queremos saber como era sua relaçao com seus pais, se é que teve pais, e outras coisas que podem alterar o cerebro do cara. O livro me fez tambem banir o preconceito de que só há bandidos na periferia, pois ele conta histórias de pessoas honestas. De um modo geral gostei muito do livro, só de uma coisa não gostei, que é o livro não ser mais uma história ficticia e sim uma historia que é a nossa realidade de hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário