terça-feira, 9 de junho de 2009

Frases

Tome nota, amigo: as aparências não enganam.
As mulheres são mais irritáveis porque os homens são mais irritantes.
Pois é, eu já estava preocupado com essa situação terrível de miseráveis do Nordeste, quando fui ainda mais abalado por uma menina ter caído num poço no interior da Cracóvia. Cheguei a uma conclusão: é insuportável assistir ao Jornal Nacional.
O século XX nos deu o cinema, o telefone, o automóvel, o avião, a penicilina, a asa-delta, o computador, tanta coisa maravilhosa. Mas a maior invenção de todos os tempos é do século XXI, o Google. A culturaprêt-a-porter.
Quem sai aos seus não endireita mais.
Celebridade é um idiota qualquer que apareceu no Faustão.
Sem essa, ô meu! Eu não cheguei até aqui na escala animal pra ser incorruptível.
O imposto de renda aperta cada vez mais o contribuinte. E aconselha: "Relaxa e goza".
Melhor do que dar ao companheiro um peixe é lhe dar um caniço e ensiná-lo a usar o cartão corporativo.
E eu que nunca fui convidado a jantar pelo cético e pela circunspecta, praquelas festas infindáveis que eles dão no porão do forte abandonado, no oitavo dia da semana?
Você pode evitar descendentes. Mas não há nenhuma pílula para evitar certos antepassados.
Os pássaros voam porque não têm ideologia.
De madrugada certas avenidas muito compridas desembocam no Além.
A alma enruga antes da pele.
Pergunta pro Presidente Lula: "Em que exato momento histórico nossa ignorância passou a ser virtude cívica?"
Eu sei, no Brasil do século XXI: "A concordância gramatical é a primeira mostra da degradação moral do Congresso". Eu sei também: "A maior parte de nossos homens públicos pensa que a regência acabou com a proclamação da República".
Todo governante se compõe de 3% de Lincoln e 97% de Bush.



Millôr Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário